Luan Alvez Pereira
- Categoria: Depoimentos
- Acessos: 4389
Em 18 de agosto de 2009 e em 20 de agosto de 2011, Deus usou dois pastores de estados diferentes e em cidades diferentes para me dizer: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; ás nações te dei por profeta (Jeremias 01. 05). Disse que me faria MÉDICA ... o tempo passou e Ele me trouxe a Bolívia para fazer medicina, ao chegar na Igreja CBG tive o privilégio de participar do projeto AMIGOS DA SAÚDE por duas vezes e isso me fez relembrar das promessas do Senhor. Elas nunca morrem, no tempo certo tudo acontece, eu bem sei que o nosso CHAMADO para a medicina é uma maneira de SERVIRMOS a Ele, ao nosso irmão e a uma comunidade. Este projeto nos leva além, nos faz um instrumento usado na mão do Senhor Jesus, instrumento este, que pode ser por um atendimento, uma injeção, um cuidado, um curativo, um olhar, um abraço, um sorriso, um obrigada, uma doação, uma palavra amiga ... isso é levar o evangelho.
O projeto amigos da saúde foi uma experiência única na minha vida , depois de tantos anos tentando , enfim chegou a minha vez , de transparecer o amor de Deus que reina em nossas vidas pra aquelas pessoas “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” Uma emoção inexplicável em ver os olhinhos brilhando de cada um deles de felicidade, e ao ouvir eles nos chamando de “doctorita ou doctor” nos faz refletir que nenhuma folha cai de uma arvore sem a permissão de Deus , se estamos aqui nesse país é pra fazer a diferença
Participar do Projeto Amigos da Saúde è aprender a cumprir com o chamado de Deus pra nós aqui na terra, praticando o amor ao próximo , cuidando de quem mais precisa de nós, auxiliando de alguma forma a modo de melhorarem, seja a saùde fisica ou a vida de alguém, como irmãos.
Quando ajudamos nosso próximo estamos fazendo bem a nós mesmos porque podemos diminuir seu fardo aqui na terra e trazer alegria que acaba por nos contagiar, afinal as escrituras diz: ¨como podemos amar Deus que não vemos se ignora seu irmão que vemos?¨. Devemos fazer obras por Amor a Deus e ao próximo e não por vaidade, afinal a salvação e pela fé, e um dom dado por Deus.
Com Projeto Amigos da Saúde aprendo que o simples faz toda a diferença, as pessoas não estão apenas enfermas fisicamente.. as vezes tudo que elas precisam é Uma demonstração de Amor e cuidado. No projeto podemos fazer isso simplesmente ao lavar os pés de uma Criança! Aprendo também que o Amor ao próximo e a Caridade não precisam ser praticados apenas em grandes projetos ou ações sociais, é olhar para o desconhecido que passa ao nosso lado sem julgamentos e com o amor daquele que nos Amou primeiro... ajudar a quem precisa não é apenas um passa tempo, é a nossa missão!
No Projeto Amigos da Saúde aprendemos a ser solidário com o próximo e vivemos um pouco de sua realidade no decorrer do projeto, também conhecemos sua cultura e nos sentimos importante na vida deles e assim saímos transformado de cada projeto com a plena certeza de que somos instrumentos de DEUS na vida dessas pessoas na qual ajudamos...
Quando participo, vejo minha ingratidão nas mínimas coisas, pessoas com menos recursos, tem mas pra ensinar, antes saia, olhava para trás e via que não estava fazendo muito, porque amar o próximo como a ti mesmo, é justamente o que significa esse Projeto Amigos da Saúde no qual tive privilégio de inúmeras vezes participar. Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos. Isso não tem preço.
No PAS aprendemos a amar o próximo sem diferença racial, cultural, por que Jesus nos ensina que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmo, além de ir e evangelizar que também é o IDE de Jesus ensinamento que ele nos ordenou nos evangelho IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.